sábado, 1 de agosto de 2009

"Primeiro dia"

Esse ano realizei a compra de um carro usado!
Tinhamos um Gol Special 1.0 1999 importado da Argentina, o carro foi roubado e no lugar dele, compramos um Fiesta Mark 5 (conhecido por muitos como STREET), versão GLX. O carro é dotado de um excelente motor Zetec Rocam 1.6 8v, conhecido na Europa como Duratec 8v.

Sou o quarto ou quinto dono do carro, não sei ao certo!
O que eu sei é que já foi carro de frota da Ford Motor Company do Brasil.
Sim, o carro está meio judiado, mas mesmo assim fiquei muito feliz ao fechar negócio!
Quando vi ele na Ford Mix de São Caetano do Sul, foi paixão a primeira vista.
Eu estava procurando um Fiesta 2 portas, pois acho os carros duas portas com um jeitão mais esportivo. No entanto, esse que comprei é um hatch 5 portas, com aerofólio da versão sport fabricado na Alemanha! Cor? Montreal Grey (Cinza Montreal).
Rodas do fiesta Class (igual ao do sport, só que nesse, era diamantada) e volante do GLX SPORT!

Meu Fiesta (esquerda) e o Fiesta Mk4 do Sid (272 e FordHP)
Nessa foto da para ver as rodas e o aerofolio.


Peguei o carro com 126.000 km rodados no dia 17/04/2009. Porém, na entrega o tapeceiro terceirizado da Ford Mix não conseguiu entregar os forros de porta (eles me deram uma revisão de tapeçaria, além da de Motor e Câmbio).
Como eu queria muito testar o carro mais afundo, decidi tirar o carro da concessionária dia 17 mesmo e voltaria no dia seguinte (18/04) para montarem os forros.
Dia 18 como combinado voltei a Ford para montagem dos forros de portas. Instalaram tudo e nem "inspecionei" direito o trabalho... fui direto para casa.
Quando cheguei em casa que comecei a reparar melhor nos detalhes do serviço feito:

Resto de cola em varias partes do "corvim" usado nas portas.

Pedaços do corvim soltos.

Enfim, esse foi o começo do que eu chamo de "A novela: FORD MIX SCS".
Apesar de ter comprado o carro a quase 4 meses, tive a idéia de abrir o blog só agora.

4 comentários: