segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Sim, ela voltou!

Ela voltou... mas ela quem?
Sim, a filha da puta da infiltração.
Mel Dels, como assim?

É, ela voltou e voltou para ficar.

Molhou tudo, trabalho perdido =(

Mas vamo que vamo. Fui lá no painel do A/C ver o que tava pegando. Enfim, naquele lugar passa a tubulação do Ar Quente, e devido a temperaturas elevadas dessas tubulações e o próprio calor do cofre, o silicone simplismente descolou. Ou seja, o silicone é ineficaz nesse tipo de trabalho.
Fui até a Leroy Merlin ver se eu achava alguma coisa interessante.
Estava eu lá passeando entre os corredores quando eu vejo assim: "massa de calafetar".
Po, massa de calafetar. Legal... e ainda vi uma foto de um caminhãozinho: "deve servir para carro também".
Bacana... barato também. Vamos testar!

Vou para casa, desmonto todo aquele acabamento novamente, desencaixo o reservatório de expansão, e la vamos nós.

Depois que você pega o jeito, manusear a massa é bem fácil e intuitivo.

Bom, agora parece que vai. Ta assim a dias e não deu problema.
De qualquer jeito vou testar mais no final de semana e dar uma reforçada, afinal, sobrou massa até para meus netos calafetarem um Fiesta Mk5 que na época vai ter uns 40 anos de idade. hahaha

3 comentários:

  1. Evolution VII, tb há um silicone especial para vedação em altas temperaturas. Dizem que é melhor que massa de calafetar, mas tb é mais caro :(. Parabéns pelo blog e boa sorte com o carro. Abraço. Yyz (FHP).

    ResponderExcluir
  2. Vou procurar esse silicone de alta temperatura.
    Obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Véi, legal seu blog, explica muita coisa, tenho um Fiesta Street 2002 sem Ar e a infiltração é pela tal coifa furada por instaladores de alarme, não aguento mais, já tentei o Silicone preto e nada, massa de calafetar e nada, já estou pensando em levar em um funileiro e ver se resolve, sem falar do assoalho que já está ficando bem podre, enfim, dura a vida de quem tem um Fiestinha street, abraço e sorte com o carro!!!

    ResponderExcluir